Marcelo Buarque é anunciado como técnico do Americano

O Americano Futebol Clube anunciou na manhã deste domingo (09/05) o novo treinador, para disputa do Campeonato Carioca Série A2, trata-se do carioca, Marcelo Buarque de 58 anos. Ele chega para substituir, Léo Goiano que pediu demissão na última semana.

O novo técnico do Alvinegro Campista é um treinador bastante atualizado e estudado, com o futebol moderno que tem sido praticado na atualidade e conta com a Licença “A” – Treinador, que é exigida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para treinadores que trabalham em Campeonatos organizados pela confederação. O professor começa a comandar os treinamentos no Centro de Treinamento Eduardo Viana, nesta segunda (10/05) e dar prosseguimento no trabalho, já iniciado. Seu último clube foi o Bonsucesso, no ano de 2020.

Marcelo Buarque de 58 anos começou sua carreira no futebol, como preparador físico no São Cristóvão, depois passando por Bangu, até chegar à base do Flamengo. No rubro-negro carioca, teve duas passagens. Uma como treinador e outra, como coordenador técnico. Foi coordenador técnico de Base da Seleção Brasileira, de todas as categorias, do infantil ao time olímpico de 1994 a 1999.

Ficou marcado na carreira, com dois acessos para primeira divisão do Campeonato Carioca; um no Duque de Caxias (2007) e outro com o Nova Iguaçu (2005). Na sua passagem com o Duque, também levou o clube a uma inédita Série B de Brasileiro. Ainda no futebol carioca, treinou os seguintes clubes: Serrano, América, Resende, Quissamã, Macaé e Volta Redonda.

– Chego extremamente motivado e feliz, de estar chegando ao Americano, sei do tamanho do clube, da sua estrutura, um time centenário com uma história e torcida enorme, sendo o maior do interior do estado do Rio de Janeiro. Venho com uma metodologia de colocar sempre o Alvinegro no topo, brigando em todas as competições. Conto com o apoio da torcida, sei do tamanho da responsabilidade e pode ter certeza e quero passar isso aos torcedores, que empenho não vai faltar e principalmente trabalho. Juntos, caminhando lado a lado, vamos levar o glorioso ao objetivo final – declarou o novo treinador ao site oficial do clube.

 

Leave a Reply