Americano acerta a contratação do lateral esquerdo Patrick

O Americano Futebol Clube oficializou na tarde desta terça-feira (27/04) a contratação do lateral esquerdo Patrick, de 20 anos. Patrick chega emprestado junto ao Carapebus, após disputar o último Campeonato Estadual pelo Macaé Esporte. O atleta já realizou testes físicos no CT Eduardo Vianna e já teve seu primeiro contato com os companheiros, antes de assinar seu vínculo para disputa da Série A2.

Com passagens pelas categorias de base do Glorioso, o defensor atuou nas categorias infantil e juvenil, nos anos de 2015 e 2016, respectivamente. Em 2018, se transferiu para o Carapebus, onde se profissionalizou e disputou a terceira divisão do Carioca. Em 2020, foi destaque do Campeonato Carioca Série B2, chamando a atenção do Macaé para disputa do Campeonato Estadual de 2021.

– Estou com vontade de retribuir tudo àquilo que o clube me proporcionou, pois foi lá em 2015 quando tudo começou, quando eu ainda estava no infantil dando meus primeiros passos no futebol e agora de outra maneira, já profissional penso levar o clube a fase principal do Campeonato, de onde ele jamais deveria ter saído. Estou com uma sensação boa e expectativa de fazer uma grande competição e saber que realmente eu voltei pra casa – relatou o lateral para o site oficial do clube.

Além do lateral esquerdo Patrick, o Glorioso conta com mais seis reforços que já foram anunciados: Rhainer, Fernandinho, Paulinho, Patrick Ritter, Jonathan, Gean Miller e André Ribeiro. A estreia do Americano no Campeonato Carioca Série A2, será contra o Duque de Caxias, às 15h no estádio Marrentão.