Americano vence o América em Cardoso

Alvinegro volta a vencer após três partidas e segue na briga pela vaga na Taça Guanabara

Americano vence o América em Cardoso

O Americano fez o dever de casa neste sábado, dia 30 de janeiro, e voltou a vencer na Primeira Fase do Campeonato Carioca. O Alvinegro encaixou seu jogo e não tomou conhecimento do América no estádio Antônio Ferreira de Medeiros como uma convincente vitória por 3 a 0, pela quinta rodada da competição. Paulo Vitor Balbi e Jeffinho marcaram os gols ainda no primeiro tempo e Pepeu deu números finais no segundo.

Com este resultado e com a vitória da Cabofriense sobre o então líder Nova Iguaçu, o time campista diminuiu para três pontos a vantagem para o primeiro colocado. Na próxima quarta-feira, dia 3 de fevereiro, o Americano tem novo confronto direto, agora diante do novo primeiro colocado: a Cabofriense.

JOGO – Como já vinha ocorrendo nas três primeiras rodadas, o Alvinegro começou a partida tomando as iniciativas e chegou ao primeiro gol antes dos 15 minutos. Paulo Vitor Balbi, que acabara de entrar no lugar do contundido Lucas Neres, pisou na área e chutou cruzado no canto de Deola.

Mas desta vez, o Americano permaneceu atuando mais no campo do adversário e não demorou para ampliar o marcador. Balbi cruzou e Jeffinho, a novidade no time titular, marcou de cabeça.

Na etapa final, a equipe continuou sem dar chance para o América e controlou todo o segundo tempo, chegando ao terceiro gol nos minutos finais com Pepeu.