Base reforça elenco do Americano

Mais três jogadores são profissionalizados e ficam a disposição de Caé Cunha

Base reforça elenco do Americano

O Americano terá um elenco mesclado durante o Campeonato Estadual. Além dos reforços já anunciados, o treinador Caé Cunha terá a disposição vários jogadores revelados nas categorias de base do clube. Nesta semana foram profissionalizados mais três que se destacaram nas competições do ano passado: o goleiro Lucas Clap, o zagueiro Vinicius e o atacante Pedro.

 

Os três jovens atletas estão integrados ao elenco e se juntam ao atacante Lucas Duarte, que já tinha sido profissionalizado no final do ano passado e vem se destacando os treinos e jogos-treinos realizados nesta pré-temporada.

 

“A profissionalização desses jogadores só reforça a capacidade das categorias de base do Americano, que sempre foi um clube revelador de jogadores. Nenhum elenco é formado em sua totalidade por atletas de fora. Os da base sempre têm um papel importante no plantel de uma equipe”, disse o executivo Luciano Portela ao site oficial do clube.

 

Além de Lucas Duarte e agora Lucas Clap, Pedro e Vinícius, outros sete jogadores do elenco são formados nas categorias de base do Americano: Baioco (goleiro), Espinho (zagueiro), Digão (lateral-esquerdo), Dioguinho e Paulo Vítor (volantes); Nathan (meia) e Di Maria (atacante).