União mantida para Taça Rio

Mesmo com a eliminação na Copa do Brasil, elenco alvinegro segue concentrado em busca de reverter resultados negativos

União mantida para Taça Rio

Nickolas Abreu/Ascom

Após o fim da Taça Guanabara e da participação na Copa do Brasil, o Americano ganhou duas semanas para trabalhar com mais calma para a sequência do Campeonato Estadual. Com a estreia na Taça Rio, no dia 24 deste mês, diante do Flamengo, no Macaranã, o elenco conseguiu o tempo de recuperação necessário em busca de uma campanha satisfatória na segunda etapa da competição.

Na segunda (11/02), os jogadores se reapresentaram, no Centro de Treinamento Eduardo Viana, onde no dia seguinte realizaram atividade na academia seguida de treino físico no campo. Nesta quarta (13/02), pela manhã, em Cardoso Moreira, os atletas participaram de um treino coletivo sob a orientação do técnico Josué Teixeira e o auxiliar Marcinho.

Segundo o meia Flamel, um dos jogadores mais experientes do elenco alvinegro, o resultado negativo diante do Londrina não abalou a equipe que permanece unida com o intuito de conseguir os resultados essenciais nos próximos jogos.

“A expectativa é a melhor possível nesta sequência. Estamos trabalhando mais focados do que nunca. A nossa amizade e união é a mesma de dias anteriores, mas sabemos que precisamos melhorar na classificação geral. Temos condição que dar uma resposta positiva na Taça Rio e por isso os trabalhos estão sendo intensificados”, destacou ao site oficial.

Sobre o momento atual do primeiro adversário na Taça Rio, Flamel se identifica e presta solidariedade às vítimas do acidente ocorrido no Centro de Treinamento do Flamengo.

“A tragédia no CT do Flamengo pegou todos nós de surpresa. Temos que lamentar, ainda mais nós que vivemos isso intensamente. É um sonho da maioria dos brasileiros.  É triste, principalmente, se tratando de adolescentes que saem cedo de casa em busca de melhorias para suas famílias. São sonhos interrompidos não só de quem se foi, mas dos familiares que acreditavam nesse sonho. Só resta desejarmos que Deus conforte o coração dos envolvidos, e que guarde esses meninos em um bom lugar”, disse.

O Americano segue em preparação para o confronto contra o Rubro-Negro com um treino integral, na manhã desta quinta (14/02), no CT.

Leave a Reply