Josué otimista para a estreia na Copa do Brasil

Técnico destacou a importância da visibilidade oferecida pela competição nacional

Josué otimista para estreia na Copa do Brasil

Nickolas Abreu/Ascom

Nesta quinta-feira, 7, o Americano volta a entrar em campo pela Copa do Brasil após 10 anos da última participação alvinegra no torneio. Eliminado pela Ponte Preta nas oitavas de final, o Alvinegro pensa nesta edição em continuar com um bom retrospecto em competições nacionais.

Para o técnico Josué Teixeira, o momento atual do Glorioso é diferente, mas ressaltou a importância da visibilidade oferecida pela disputa.

“O Americano já jogou ano passado a Série D. Foi o início de um retorno a um campeonato nacional. Esse ano, a gente tinha a possibilidade de retornar novamente, mas a opção financeira era a Copa do Brasil. Em 2009, o clube foi muito bem. Sabemos da dificuldade, do momento de resgate institucional, de uma reorganização da equipe. É bem legal ver a TV transmitindo. Isso vai ser bem importante para todos nós”, destacou ao site oficial.

Josué comentou ainda sobre a campanha neste início de temporada e da relevância de se obter um bom desempenho no torneio nacional.

“A campanha na Taça Guanabara foi satisfatória. Um jogo ruim contra o Fluminense, outro decidido na arbitragem contra o Volta Redonda, que era um resultado importante para que pudéssemos estar em uma posição melhor no Estadual. Agora é pensar no jogo contra o Londrina e buscar um bom início na Copa do Brasil visando uma continuidade positiva na Taça Rio”, disse.

Após realizar um treino técnico/tático, nesta terça, 05, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, Josué e os seus comandados fazem na manhã desta quarta, 06, o último trabalho antes do jogo contra a equipe paranaense. Às 9h30, acontece o tradicional treino “rachão”, no Centro de Treinamento Eduardo Viana.

No início da tarde, a delegação alvinegra almoça e, logo em seguida, viaja para Itaboraí, onde os atletas ficarão concentrados até horas antes da partida. Americano e Londrina se enfrentam às 18h30 (transmissão do Sportv), no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema.

NOVIDADE:

Anunciado no fim de semana, o meia-atacante Leozinho pode aparecer entre os titulares. O jogador já encontra-se regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e está liberado para entrar em campo.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: 

Luis Henrique; Léo Rosa, Gabriel, Admilton e Digão; Abuda, Vandinho, Júnior Santos (Leozinho), Flamel; Neto e Romário.

Leave a Reply