Empate em Madureira

Após três rodadas de resultados negativos, o Glorioso voltou a pontuar no Campeonato Estadual

Empate em Madureira

André Soares/Madureira EC

Na tarde deste sábado, 02, o Americano foi até Conselheiro Galvão, em Madureira, enfrentar a equipe da casa pela última rodada da Taça Guanabara. Com gol de Sanderson ainda no primeiro tempo, o Alvinegro de Campos voltou a pontuar no Campeonato Estadual ao conseguir o empate em 1 a 1 com o Tricolor Surbubano.

Em campo com uma equipe mista em virtude do confronto na Copa do Brasil na próxima quinta-feira, às 18h30, em Saquarema, contra o Londrina, o time de Campos demonstrou nos primeiros minutos uma boa postura de forte marcação frente aos donos da casa. Com dificuldade de conseguir articular jogadas, o Madureira pouco assustou o goleiro Luis Henrique nos primeiros minutos.

Após a parada técnica, o Glorioso veio para o jogo com mais facilidade na articulação de jogadas ofensivas. Em uma delas, aos 26 minutos, Flamel fez boa cobrança de escanteio e, a bola achou Sanderson, que bem posicionado, de cabeça, fez Cano, 1 a 0.

Na segunda etapa, o Americano voltou a campo em busca de administrar o resultado positivo. Mesmo com a postura um pouco mais defensiva da equipe e o placar favorável, o técnico Josué Teixeira colocou seus comandados para ampliar a vantagem. Em uma das alterações, o atacante Léo Reis entrou na vaga do volante Marquinhos.

Mesmo com um desempenho tático e técnico melhor que o adversário, o Alvinegro viu aos 29 minutos, o Tricolor empatar. Após cobrança de escanteio, Ivan Cañete escorou, e Rezende, só completou, para empatar o confronto.

Apesar do gol, o Americano não sentiu o empate e tentou até os minutos finais voltar à frente no marcador. Mesmo com pouco tempo, o Alvinegro chegou perto, em boas jogadas de Paulo Vitor e Léo Reis, mas não foi suficiente. 1 a 1.

Os jogadores retornam para Campos ainda na noite deste sábado, onde iniciam nesta segunda-feira, 03, a preparação do duelo contra o time paranaense. À tarde, os atletas que atuaram contra o Madureira devem realizar um treino regenerativo ao lados dos outros companheiros poupados da partida.

Leave a Reply