Setor esquerdo bem reforçado

Depois da manutenção de Rafinha e a contratação de Ávila, Renatinho é o novo reforço do Americano

Setor esquerdo bem reforçado

Um dos setores mais fortes do time na temporada passada, o lado esquerdo ficará ainda mais reforçado no Americano. O clube confirmou nesta terça-feira, dia 6 de novembro, o lateral Ricardinho, ex-Friburguense, de 21 anos. O jogador é mais um para a posição, que tem Rafinha (contrato renovado) e o uruguaio Darwin Ávila, novidade na reapresentação de segunda-feira.

Com as opções que ganhou no elenco, o treinador Josué Teixeira pretende aproveitar a versatilidade dos atletas, que dizem também poder jogar em outros setores do campo e não apenas na lateral esquerda.

“Sou um lateral que gosta muito de apoiar o ataque, buscar o fundo e se aparecer a oportunidade marcar gols. Também já atuei no meio-campo e na ala esquerda. Sei que terei concorrência no setor, são grandes jogadores, o Rafinha inclusive com história no clube, mas espero atuar e ajudar o Americano da melhor maneira possível”, disse Ricardinho ao site oficial do clube.

Apesar da pouca idade, o novo reforço alvinegro tem experiência em competições nacionais. Revelado pelo próprio Friburguense teve passagem pelo Oeste/SP, onde disputou a Série B do Brasileiro no ano passado. Em 2018 atuou por toda temporada no Tricolor Serrano, junto com Murilo, Magrão e Dedé, também contratados.

Leave a Reply