Jogo do ano no Ferreirão

Americano decide vaga na elite do Campeonato Estadual contra o Audax em Cardoso Moreira

Jogo do ano no Ferreirão

Foto: @vitorsames

Tudo foi preparado para este dia e ele chegou. Neste sábado, dia 22 de setembro, o Americano faz seu jogo mais importante do ano. Contra o Audax, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, o Alvinegro joga a segunda e decisiva partida da semifinal geral da Série B1 do Campeonato Estadual, valendo o tão sonhado acesso para a elite do futebol do Rio de Janeiro.

Como venceu o confronto de ida, como visitante, e teve a melhor campanha na fase de classificação, o time campista pode até perder por um gol de diferença, que também estará classificado para a decisão da competição contra o vencedor da outra semifinal, disputada entre América e Sampaio Corrêa.

Apesar da boa vantagem, o Americano vai a campo precavido e tanto jogadores, quanto torcedores deixam de lado o oba-oba e o clima de já ganhou. O treinador Josué Teixeira priorizou a recuperação física neste curto tempo de preparação e procurou manter o foco do elenco para esta decisão.

“Esperamos uma partida difícil como foi todas as outras contra o Audax nesta sequência. A confiança que temos no grupo é enorme e nos preparamos muito para chegar a este momento. Vamos dar a vida para vencer este jogo sem ficar pensando em vantagem. É jogar para ganhar e esquecer o que aconteceu na quarta-feira”, disse o volante Vandinho.