Cano em vantagem na Copa Rio

Americano vence partida de ida semifinal e fica a um empate de voltar a uma competição nacional em 2019

Cano em vantagem na Copa Rio

A primeira das quatro batalhas contra o Audax foi vencida pelo Americano. Nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, o Alvinegro venceu por 1 a 0 e saiu na frente na busca por uma vaga na semifinal da Copa Rio. Agora, o time campista precisa de um empate para chegar a decisão e disputar novamente uma competição nacional em 2019.

Cláudio Maradona, aos 39 minutos do segundo tempo, escorando de cabeça falta cobrada por Valdir fez o gol da vitória. No geral, a partida foi bastante truncada com as duas equipes demonstrando qualidade e um sistema defensivo sólido.

A partida de volta acontece no dia 26, em Moça Bonita, e não há o gol qualificado como critério de desempate. O empate garante o Americano na final contra o vencedor do confronto entre Friburguense e Itaboraí.

Americano e Audax voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 19, e no dia 22, pelas semifinais da Série B1 do Campeonato Estadual. Este confronto vale vaga na Seletiva de 2019, a Primeira Fase da Primeira Divisão.

Leave a Reply