Cano na semi da Copa Rio

Americano vence o São Gonçalo mais uma vez e está a dois jogos de voltar a uma competição nacional

Cano na semi da Copa Rio

O Americano voltou a vencer o São Gonçalo e se classificou para as semifinais da Copa Rio. Nesta quarta-feira, dia 5 de setembro, em Cardoso Moreira, o Alvinegro fez 3 a 0 no adversário e como também tinha vencido na ida passou de fase. O próximo adversário será o Audax, que eliminou o Macaé, também com duas vitórias.

Nesta quinta-feira, dia 6, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) sorteia os mandos de campo e define as datas dos confrontos, visto que de acordo com a tabela original o jogo de volta da semifinal está previsto para o mesmo dia da semifinal geral da Série B1 do Campeonato Estadual.

O Audax também será adversário no sábado, dia 8, este jogo válido pelas semifinais da Taça Corcovado, em Moça Bonita. Por ter tido sido líder de sei grupo, a equipe da Capital joga tem a vantagem do empate e do mando de campo.

Com a classificação à semifinal, o Americano está a dois jogos de disputar uma competição nacional em 2019. O clube é o atual vice-campeão e busca um título inédito na sua história. Friburguense e Itaboraí fazem a outra semifinal.

JOGO – Em Cardoso Moreira, a partida começou estudada e com as equipes se respeitando muito o primeiro tempo foi morno e sem gols. Na volto do intervalo, o Alvinegro passou a tomar iniciativa e aproveitando de duas expulsões do São Gonçalo construiu o placar elástico. Maikon Aquino, aos 38 minutos, Cláudio Maradona, 39, e o jovem Vinicius, 44, marcaram os três gols.

Leave a Reply