Americano goleia e fica próximo da vaga

Alvinegro vence Rio São Paulo por 5 a 0, fora de casa, e pode até perder por quatro gols de diferença na volta

Americano goleia e fica próximo da vaga

Foto: Vinicius Valim/Ascom RSP

O Americano viajou para Angra dos Reis disposto a ficar próximo da classificação e cumpriu com o objetivo traçado. Nesta quarta-feira, dia 25 de julho, o Alvinegro não tomou conhecimento do Rio São Paulo e aplicou uma goleada por 5 a 0, como visitante, na estreia da Copa Rio.

Com este resultado, o time campista pode até perder por quatro gols de diferença na partida de volta, que acontece na próxima quarta-feira, dia 1º de agosto, em Campos que estará classificado. O vencedor deste confronto enfrenta o Madureira, já pelas oitavas de final. A Copa Rio dá ao campeão e ao vice vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa Rio.

No estádio Jair Toscano, em Angra dos Reis, o treinador Josué Teixeira aproveitou a viagem de véspera para colocar em campo seus principais jogadores. Apenas Marquinhos foi poupado. Com força máxima, o Americano não demorou muito para decidir o jogo. Aos 40 segundos, Bruno Vianna abriu a contagem. Maikon Aquino e Sanderson ampliaram ainda no primeiro tempo. Cláudio Maradona e Gustavo, ambos de pênalti na etapa final, deram números finais ao placar.

A partida contra o Rio São Paulo marcou o retorno de Espinho aos gramados depois de quase dois meses de sofrer uma grave lesão contra o Novorizontino, ainda pela Série D do Brasileiro. O zagueiro entrou no segundo tempo e pôde atuar por alguns minutos.

Pela Série B1 do Campeonato Estadual, o Americano volta a campo no próximo domingo, dia 29, contra o Serrano, em Petrópolis.

Leave a Reply