Novo DNA do Americano

Conquista da Taça Santos Dumont passa pelos pés de Paulo Victor e Bruno Vianna

Novo DNA do Americano

Muito se falou da dupla de ataque, da defesa sólida e do goleiro seguro, porém o título da Taça Santos Dumont passou também pelos pés de dois jovens jogadores, que mesmo na primeira temporada como profissional têm que conviver com críticas. Importantes nesta campanha, Bruno Vianna e Paulo Victor comemoram a conquista do Americano e querem assumir o protagonismo agora no segundo turno.

De famílias estruturadas e renovando o DNA Alvinegro, os jogadores não esconderam a felicidade de já na primeira competição como profissional levantarem uma taça.

“Muito feliz por esta conquista e muito grato as pessoas que realmente acreditaram em mim, como minha família, companheiros e o treinador Josué. Cada vez mais motivado de vestir essa camisa e quero muito o acesso ao final do campeonato”, disse Bruno Vianna, que na próxima sexta-feira, dia 13 de julho, completa 22 anos.

Filho de ex-jogador, Paulo Victor começou a temporada como titular, mas depois de atuações irregulares foi sacado da equipe. Contra o Tigres, no domingo, entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Abuda e foi considerado um dos melhores em campo. “Meu pai costuma dizer que devemos sempre estar preparados, porque a oportunidade vai aparecer. Eu estava pronto, pude fazer uma boa partida e ajudar a equipe a conquistar este título importante”, falou o volante, de 20 anos.

Responsável pelo sucesso dos garotos, o treinador Josué Teixeira foi contratado não só para dirigir a equipe profissional, mas também gerenciar as categorias de base. Ao fim do primeiro turno da Série B1 começa a colher os primeiros frutos.

“O Bruno era um jogador desacreditado e logo na primeira semana de trabalho pedi para a direção assinar contrato com ele. Encaixou perfeitamente no time e hoje ganha um reconhecimento merecido. Já o PV foi um jogador recomendado e atuando agora centralizado confirmou tudo que era falado sobre ele. Não podemos esquecer que a base tem outros jogadores em potencial que vão ter mais oportunidades daqui para a frente”.

Leave a Reply