BASE COLHE FRUTOS PARA 2018

No que depender da base para a montagem do elenco para a próxima temporada, o torcedor do Americano pode ficar tranquilo. O time sub-20 encerrou a temporada ao disputar o Torneio Otávio Pinto Guimarães e o balanço foi positivo. A equipe do treinador Fabiano Pereira terminou o Estadual na quinta colocação na classificação geral e alimentou o time profissional em várias oportunidades.
Yuri (lateral-direito), Gabriel (zagueiro), Rodrigo (zagueiro), Paulo Vitor (volante), Nathan (volante), Gustavo (meia), Jajá (meia) e Ramon (atacante) foram alguns dos nomes que figuraram em alguns jogos da Série B1 e principalmente da Copa Rio. O futuro treinador alvinegro deve, inclusive, contar com eles na próxima temporada, uma vez que o calendário será largo com a participação em três competições: Série D do Campeonato Brasileiro, Série B1 do Campeonato Estadual e Copa Rio.
“Mesmo não classificando para as finais do Carioca e não indo muito bem no OPG o ano foi muito proveitoso. Na base, tenho como princípio revelar jogadores para o time profissional e acho que neste aspecto conseguimos nosso objetivo. Vimos neste ano, o Gabriel sendo titular na Copa Rio, o Ramon fazendo gol importante e isto é ótimo para o clube”, disse o treinador Fabiano Pereira para o site oficial do clube.
Para o próximo ano, o técnico segue otimista para bons resultados, pricipalmente pelo fato de já ter uma base montada. “Vamos aproveitar cerca de 80% dos jogadores desse ano, bem diferente do início de 2017, quando tínhamos apenas três atletas remanescentes da temporada anterior”.
A estrutura do Centro de Treinamento Eduardo Viana com campos disponíveis para a base e alojamento para os atletas de outras cidades é o diferencial do Americano na captação de novos atletas.

Leave a Reply