Pitbull na Área: Americano acerta a contratação do volante Amaral

O Americano Futebol Clube acertou na manhã desta sexta-feira (07/05) a contratação do experiente volante Amaral, de 33 anos. O jogador já vinha treinando com grupo no CT Eduardo Viana e assinou contrato nesta manhã, reforçando a equipe para disputa do Campeonato Carioca Série A2.

Maurício Azevedo Alves, mais conhecido como Amaral; natural de Rio das Ostras despontou no futebol atuando pelo Nova Iguaçu e após fazer um grande Campeonato Carioca, pelo clube da Baixada Fluminense em 2011, foi emprestado ao Flamengo. No clube carioca, foi peça fundamental na conquista do título da Copa do Brasil em 2013, marcando um belo gol de fora da área no primeiro jogo da final, contra o Athletico Paranense. Em 2014, se consagrou Campeão Carioca também pelo clube da Gávea. Foi emprestado para o Vitória – BA e por lá, ficou dois anos, conquistando o Campeonato Baiano em 2016, fazendo mais de 80 jogos, pelo rubro-negro baiano. Ainda passou pelo CSA, conquistando o Alagoano de 2019, Moto Club e Macaé, sendo seu último clube.

– Muito feliz de vestir essa camisa. Agradeço a confiança da diretoria e juntos, vamos trabalhar, como venho trabalhando pra dar o meu melhor. Sei do tamanho da importância de estar jogando pelo Maior do Interior e tenho certeza que vamos alcançar o objetivo final – afirmou ou volante para o site oficial do clube.

O Americano já anunciou nove jogadores, além do Amaral: Rhainer, Fernandinho, Paulinho, Gean Miller, André Ribeiro, Jonathan, Vinicinho, Patrick e Anderson Penna. O clube também contou com os retornos de Patrick Ritter (goleiro), Júnior Araújo, Lucas Abreu e Di Maria.

A estreia do Alvinegro no Campeonato Carioca Série A2, está marcada para o dia 05/06 contra a equipe do Duque de Caxias no estádio Marrentão, às 15h.

Jogo-Treino

O Americano realizará um jogo-treino visando sua estreia no Carioca A2, amanhã às 10h contra a equipe do Independente de Macaé no Centro de Treinamento Eduardo Viana.

Leave a Reply