Novidade uruguaia na reapresentação

Ex-seleção de base do Uruguai e Peñarol, Darwin Ávila é o novo reforço do Americano

Novidade uruguaia na reapresentação

A segunda-feira, dia 5 de novembro, marcou o início da preparação do Americano para a Série A do Campeonato Estadual e a Copa do Brasil. Além dos reforços anunciados anteriormente, o uruguaio Darwin Ávila foi confirmado como novo jogador alvinegro. Aos 22 anos, chega após 11 anos de Peñarol e passagens pelas seleções de base do Uruguai.

Pela Celeste, Ávila jogou um Campeonato Sul-Americano e um Mundial, ambos da categoria sub-17, em 2013. Seu último clube foi o Boston River, da Primeira Divisão do Campeonato Uruguaio.

“Minha primeira impressão do Americano foi ótima. Conheci o técnico, alguns diretores e fui muito bem acolhido pelos meus novos companheiros. Joguei dos 15 aos 18 anos na seleção e vim para somar. Minha expectativa é me consolidar como jogo profissional no Brasil e conquistar os objetivos do Americano neste ano”, disse o uruguaio ao site oficial do clube.

Além de Ávila, também se apresentaram no CT Eduardo Viana, os ex-jogadores do Friburguense: Magrão, Murilo e Dedé; os volantes Júnior Santos e Andrey Gradici; e o atacante Marcos Paulo, além dos remanescentes das conquistas do acesso e do título da Copa Rio.

Leave a Reply