Josué avalia primeira semana de trabalho

Treinador utilizou primeiros dias no Americano para traçar planejamento da temporada

Josué avalia primeira semana de trabalho

A temporada 2018 será extensa e com muitos campeonatos para o Americano. Série D do Campeonato Brasileiro, Série B1 do Campeonato Estadual e Copa Rio são as competições que o Alvinegro disputará este ano. Por isso, a primeira semana de trabalho do treinador Josué Teixeira foi praticamente toda dedicada ao planejamento.

Com sua comissão técnica e diretoria, o técnico passou os últimos dias pensando na logística dos jogos e da montagem do elenco. Três reforços já foram anunciados de forma oficial e outros cinco jogadores têm contrato, mas estão emprestados a outros clubes, disputando diversos estaduais Brasil à fora.

“Nesta primeira semana a gente priorizou a parte do planejamento, da organização e fizemos muitos contatos com atletas, que nos interessam. Nossa ideia é finalizar nestes próximos dias parcerias com outros clubes, principalmente os de maior investimento no Estado para que no início de abril já termos a grande parte do elenco treinando no CT”, adiantou Josué Teixeira para o site oficial do Americano.

Entre uma conversa e outra sobre planejamento, o treinador alvinegro aproveita para observar os jogadores das categorias de base que estão treinando. Animado com a prata da casa, Teixeira espera aproveitar vários deles durante o ano. “São jogadores de qualidade que o clube possui e com a chegada de atletas mais experientes, a tendência é que eles evoluam ainda mais”, completou Josué.

Último reforço anunciado, o zagueiro Admilton se apresenta apenas na próxima segunda-feira, dia 2 de abril. Eleito um dos melhores jogadores da posição na Série A, onde atuou pelo Macaé Esporte, o jogador ganhou mais uma semana de folga.