Publicado em 13 de Maio de 2018
Vitória heroica em Uberlândia

Americano segura pressão do time da casa, vence e segue com chance de classificação


Whatsapp

Vitória heroica em Uberlândia

Foto: @vitorsames

O time de guerreiros começou a dar as caras em 2018. Depois de perder no último final de semana, o Americano voltou a enfrentar o Uberlândia e só a vitória interessava. E foi isso que o Alvinegro foi buscar no Triângulo Mineiro, retornando para casa com um placar favorável de 3 a 2 e o sonho vivo de se classificar para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Mas para conquistar os três pontos, os jogadores tiveram que honrar o Manto. Apesar de sempre estar a frente do placar, o Americano segurou a pressão do Uberlândia, que no segundo tempo foi só ataque, esbarrando ora no goleiro Luis Henrique, ora em um dos atletas do sistema defensivo.

Marquinhos, duas vezes de pênalti, aos 24 minutos do primeiro tempo e aos 7’ do segundo tempo abriu o placar. Fernando marcou o terceiro, aos 16’, antes de Matheus Pimenta aos 10’, descontar. Edmário ainda anotou o dele aos 16’ e a partir daí foi só pressão do time mineiro, com o Alvinegro se segurando como podia.

Com este resultado, o Americano subiu para cinco pontos, ficando perto da zona de classificação. O Uberlândia segue líder com sete, seguido do Novorizontino com seis. No próximo sábado, a equipe campista recebe o Atlético/ES, em Macaé.

COMENTÁRIOS



APOIO

Americano Futebol Clube

Av. Professora Carmen Carneiro, Bairro Sétimo Distrito, nº 3446/3542
CEP 28081-250 | Campos dos Goytacazes | RJ

NMaster | Soluções em Tecnologia