Valdir: Craque, campista e agora Alvinegro

Novo lateral do Americano atuará na sua cidade natal pela primeira vez como profissional

Valdir: Craque, campista e agora Alvinegro

O Americano fechou mais uma contratação para a temporada de 2018. E esta com um sentimento especial. Nascido em Campos, mas sem nunca ter atuado como profissional na sua cidade natal, o lateral Valdir chega ao Alvinegro para sua primeira experiência em terras campistas e logo de cara com o desafio de levar o Maior do Interior de volta para a elite do futebol estadual.

Valdir, de 30 anos, se apresenta no CT Eduardo Viana nesta terça-feira, dia 27 de março, como quarto reforço do Americano. Animado com esta novidade de atuar próximo dos seus familiares e amigos, o jogador espera aumentar a quantidade de acessos que possui em seu currículo. Por aqui serão duas oportunidades: na Série D do Campeonato Brasileiro e na Série B1 do Campeonato Estadual.

“É uma experiência nova para mim. Só venho a Campos a passeio e agora vou poder voltar para casa após um dia de trabalho. Estou muito animado com esta oportunidade no Americano. A diretoria está montando um plantel forte para as competições que o clube irá jogar neste ano”, disse Valdir ao site oficial do clube confirmando sua fama de pé quente. “Tive a felicidade de conseguir acessos em vários clubes que atuei e na Série B do Carioca fui campeão nas três vezes que disputei”.

A contratação do lateral atende a um pedido do treinador Josué Teixeira, com quem trabalhou no Macaé Esporte durante a Série C do Campeonato Brasileiro de 2017. Valdir tem como principais atributos a bola parada e a marcação, além de ser um líder, características que agradam ao técnico. Neste primeiro semestre, o jogador disputou a Série A do Campeonato Estadual pelo Bangu, sendo eleito o melhor de sua posição entre os clubes de menor investimento.

Ramon – Também nesta terça-feira se apresenta no CT o zagueiro Ramon. Um dos principais destaques na campanha de 2015, quando ostentava a braçadeira de capitão do time campeão da taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Estadual. O jogador ficou marcado não só pela segurança que passava na defesa, como também no ataque, marcando gols importantes na competição.

Leave a Reply