Publicado em 10 de Julho de 2017
Alunos de projetos sociais se divertem no Centro de Treinamento Alvinegro

Crianças jogaram junto dos profissionais e entraram no campo de mãos dadas com os jogadores


Whatsapp

Alunos de projetos sociais se divertem no Centro de Treinamento Alvinegro

Os sorrisos largos não escondiam a felicidade dos quatro acolhidos da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) que estiveram bem perto dos jogadores do Americano antes do clássico, na última semana, contra o Goytacaz. Na mesma semana, o presidente do clube Alvinegro, Carlos Abreu, e a presidência da entidade de assistência a menores carentes firmaram acordo de parceria entres as duas instituições visando a inclusão social através do esporte. 
 
Para marcar essa ação, alguns atendidos da FMIJ, acompanhados de alunos do Profesp, projeto de atenção a crianças carentes realizado pelo Batalhão do Exército, em Campos, entraram em campo no início do jogo. Tudo foi iniciado em uma visita ao Centro de Treinamento Eduardo Augusto Viana, onde as crianças se divertiram jogando futebol junto dos jogadores profissionais do clube. 
 
As crianças vibraram ao estarem próximas de jogadores. Este foi o primeiro contato com atletas desse nível. “O goleiro do Americano é meu amigo. Eu entrei de mão dada com ele no campo. Eu nunca pensei que fosse pisar num campo de futebol de verdade, onde joga gente grande. Eu também quero jogar aqui de verdade, quando eu for adulto — vibrou um dos pequenos que teve a oportunidade de realizar um de seus sonhos.
 
O convite para a participação das crianças partiu do presidente do Clube, Carlos Abreu, que também já abriu as portas do Centro de Treinamento para os assistidos pela FMIJ e ofereceu bolsa integral para que treinem na Escolinha do Americano.
 
Para o presidente Alvinegro, a oportunidade dada a estas crianças é fundamental para o desenvolvimento social através do esporte. “Os caminhos a serem seguidos por estes jovens hoje está muito conturbado. Temos a obrigação de proporcionar novos horizontes. Temos que apresentar referências boas para que eles cresçam com o objetivo de um futuro promissor e da forma correta”, ressaltou o presidente Carlos Abreu.  
 
O chefe da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer da FMIJ, Paulo Roberto Gomes, enfatizou o despertar pra um novo olhar. “O esporte tem o poder de despertar sonhos. Levar as nossas crianças a um jogo profissional desperta neles um novo olhar, cheio de esperança de que um dia seus sonhos serão realizados”, disse.

COMENTÁRIOS



APOIO

Obras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do Estádio
Americano Futebol Clube

Av. Professora Carmen Carneiro, Bairro Sétimo Distrito, nº 3446/3542
CEP 28081-250 | Campos dos Goytacazes | RJ

NMaster | Soluções em Tecnologia