Publicado em 06 de Julho de 2017
Nota Oficial

Fatos ocorridos no confronto entre Americano e Goytacaz


Whatsapp

Nota Oficial

A Diretoria do Americano F.C., tendo em vista os fatos ocorridos na noite da última quarta-feira (05), durante a partida entre Goytacaz e Americano, pela Taça Santos Dumont, no estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos, onde integrantes de torcidas organizadas do Americano não tiveram comportamento condizente ao de expectadores ou torcedores de um time de futebol, vem emitir essa Nota de Repúdio aos atos cometidos por tais indivíduos. 
 
A Diretoria Alvinegra é veemente contra quaisquer atos de vandalismo ou violência seja dentro ou fora dos estádios, antes, durante ou após os jogos de futebol. O Americano Futebol Clube, como já fez em outros momentos, estará colaborando com as forças de segurança a fim de identificar os integrantes destas torcidas que promoveram cenas inconcebíveis para uma partida de futebol.
 
Graças ao empenho dos dois clubes, Goytacaz e Americano, tivemos um belíssimo espetáculo esportivo que, por muitos anos, não se via na cidade de Campos. As duas diretorias não serão coniventes com estes atos cometidos por vândalos transvestidos de torcedores e nem deixará que o brilho e festa do esporte seja apagado por atos como estes. A Diretoria do Americano lamenta o ocorrido e se solidariza com os torcedores do Goytacaz que foram hostilizados por estes integrantes das torcidas rivais. 
 
Por sua vez, um integrante da Diretoria Alvinegra, ao término do jogo, foi seguido, cercado, ameaçado e agredido por uma parte da torcida do Goytacaz. Além disso, este diretor teve seus bens furtados o que lhe causou ainda mais prejuízos, além do moral, o financeiro. Para este fato, a Diretoria do Goytacaz se colocou à disposição de tentar recuperar esses pertences, no entanto, mais um fato que é inadmissível que ocorra durante um espetáculo esportivo da magnitude que é o clássico entre Americano e Goytacaz.       
 
Todos que integram a Diretoria Executiva do Americano, assim como o Conselho Deliberativo, estarão tomando todas as atitudes cabíveis na busca pelos integrantes destas torcidas, como, também, junto comando do o 8º Batalhão de Polícia Militar, no sentido de identificar e punir os responsáveis por tamanha covardia.
 
Atenciosamente,
 
Diretoria Executiva do Americano Futebol Clube

COMENTÁRIOS



APOIO

Obras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do Estádio
Americano Futebol Clube

Av. Professora Carmen Carneiro, Bairro Sétimo Distrito, nº 3446/3542
CEP 28081-250 | Campos dos Goytacazes | RJ

NMaster | Soluções em Tecnologia