Publicado em 03 de Julho de 2017
Americano fomenta parceria com Fundação da Infância e Juventude

Parceria visa oferecer trabalhos sociais de integração dos assistidos com o esporte


Whatsapp

Americano fomenta parceria com Fundação da Infância e Juventude

Presidente Carlos Abreu apresentou todo o complexo que poderá ser utilizado na parceria - Foto: Tatiane Freire

Cumprindo o papel social a que se propõe, o Americano Futebol Clube está engajado em apoiar a iniciativa da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), da Prefeitura de Campos, em investir no esporte. A intenção é proporcionar uma alternativa para melhorar a qualidade de vida dos assistidos, como também estimular a disciplina e a descoberta novos talentos. Em reunião nesta segunda-feira (3), no Centro de Treinamento (CT) do Glorioso, a presidente da FMIJ, Suellen André de Souza, e o presidente do clube, Cláudio Abreu, sinalizaram a intenção de assinar um Termo de Cooperação formalizando a parceria entre as instituições, a fim de abrir um leque de oportunidades para crianças e adolescentes assistidos pela Fundação.
 
De imediato, o presidente Alvinegro ofereceu o acesso dos meninos à Escolinha de Futebol do Clube, garantindo bolsa integral a eles. Outra proposta é de que também tenham a oportunidade de frequentar o Centro de Treinamento Eduardo Augusto Viana para assistir aos treinos do time profissional e utilizar a estrutura do complexo. Suellen destacou que esta será uma oportunidade ímpar para os assistidos, pois terão a oportunidade obterem uma referência esportiva que pode incentivá-los para o futuro.
 
“O retorno do esporte trouxe mais vida à FMIJ. Mas, enquanto nós temos a restrição de espaço físico, isso é justamente o que o Americano tem de sobra e com toda a estrutura necessária. A parceria também irá garantir aos nossos meninos a aproximação deles com pessoas que vivem e respiram o esporte diariamente. Além de repassar técnica, estes encontros também serão fundamentais para que eles aprendam valores e princípios importantes”, comentou Suellen.
 
Para o presidente Carlos Abreu, uma das missões de sua gestão é transformar o Americano num clube cidadão. “O Americano está de portas e braços abertos para a Fundação Municipal da Infância e Juventude. O trabalho social é importante e permite atingir alvos determinados pela nossa gestão. Tanto na categoria de base, como no profissional, buscamos trabalhar o comportamento dentro e fora de campo. Não podemos abrir mão de alguns princípios”, explicou o presidente.

COMENTÁRIOS



APOIO

Americano Futebol Clube

Av. Professora Carmen Carneiro, Bairro Sétimo Distrito, nº 3446/3542
CEP 28081-250 | Campos dos Goytacazes | RJ

NMaster | Soluções em Tecnologia