Publicado em 03 de Julho de 2017
Vitória de virada sobre o Itaborai garante vaga na semifinal da Taça Santos Dumont

Alvinegro enfrenta o grande rival Goytacaz na próxima quarta-feira (05), às 19h, no Aryzão


Whatsapp

Vitória de virada sobre o Itaborai garante vaga na semifinal da Taça Santos Dumont

O Americano venceu o Itaboraí, de virada, por 2 a 1, na tarde deste domingo (2), no Alzirão, na casa do adversário, pela 11ª rodada da Taça Santos Dumont - primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. O resultado positivo garantiu o Alvinegro nas semifinais, avançando como segundo colocado do Grupo A, com 21 pontos, e enfrenta o Goytacaz na semifinal, na próxima quarta-feira (05). 
 
Com o resultado, o Alvinegro enfrenta o grande rival local Alvianil da rua do Gás, que passou como líder do grupo B. A vitória sobre o rival lhe garante a vaga na final deste turno. O confronto único acontece na quarta-feira (5), às 19h, no Aryzão. No entanto, o Goytacaz, por ter melhor campanha, tem a vantagem do empate.
 
Nos dias que irão anteceder o grande clássico, a preparação do Americano iniciou na manhã desta segunda-feira (03), no Centro de Treinamento Eduardo Augusto Viana. Os jogadores que atuaram na partida de domingo fizeram trabalho regenerativo e os demais foram para o campo 1 realizar atividades físicas. 
 
A equipe volta a treina nesta terça-feira (04) visando aprimorar a parte técnica e o esquema tático de jogo. O técnico Duílio, por enquanto, mantém o sigilo quanto a formação do time para o confronto e coloca o adversário como favorito. 
 
“Estamos com uma campanha sem derrotas na competição. Terminamos em segundo lugar no grupo e agora estamos na semifinal do primeiro turno. O Goytacaz foi líder do grupo deles e obteve uma campanha extraordinária, isso o coloca com a vantagem de jogar pelo empate”, comentou o treinador. 

COMENTÁRIOS



APOIO

Obras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do Estádio
Americano Futebol Clube

Av. Professora Carmen Carneiro, Bairro Sétimo Distrito, nº 3446/3542
CEP 28081-250 | Campos dos Goytacazes | RJ

NMaster | Soluções em Tecnologia