Publicado em 03 de Julho de 2017
Americano firma parceria para participação nas Olimpíadas Especiais

Evento será realizado em Chicago, EUA, em 2018, e marcará a comemoração dos 50 anos da fundação dos jogos


Whatsapp

Americano firma parceria para participação nas Olimpíadas Especiais

Equipe utilizará o uniforme do Americano durante a participação nas Olimpíadas - Foto: Silva Rust

O Americano Futebol Clube definiu mais uma parceria em benefício do esporte campista. Associando-se a Fundação Municipal de Esportes (FME) e as Olimpíadas Especiais Brasil, o clube Alvinegro dará nome a equipe feminina de futebol que irá participar nas Olimpíadas Especiais Brasil e a equipe do Paraesporte da FME. Na parceria as equipes irão utilizar os uniformes do time campista, em Chicago, nos Estados Unidos, durante a competição, em 2018. O evento marcará a comemoração pelos 50 anos de fundação das Olimpíadas Especiais. 
 
A parceria  será de quatro anos, podendo ser renovada por mesmo período. O anúncio foi no final do mês de junho, em evento realizado no auditório Cristina Bastos, no campus do Instituto Federal Fluminense (IFF - Centro), durante a solenidade de abertura do Curso de Aperfeiçoamento.
 
A diretora administrativa das Olimpíadas Especiais Brasil, Ana Paula Soares, entregou ao presidente do Americano, Carlos Abreu, um kit da organização simbolizando a oficialização da parceria. O objetivo principal do projeto é trabalhar na formação da equipe de futebol feminino de Campos. O presidente da FME, Raphael Thuin, lembrou que a parceria com o Americano começou em março deste ano e tende a crescer devido ao engajamento profissional que o vem apresentando em sua nova gestão iniciada em 2014. 
 
“Este é mais um passo que estamos dando na fomentação do esporte em Campos. Só tenho a parabenizar toda a diretoria do Americano, que assume um compromisso social com a cidade de Campos. Agora, teremos um ano para formar esta equipe de futebol feminino para participar das comemorações de meio século das Olimpíadas Especiais, em Chicago”, finalizou Raphael Thuin.
 
O presidente Alvinegro, Carlos Abreu, destacou que o Americano tem um compromisso social com o município. O clube estará implantando em breve o Projeto "Clube Cidadão", que visa desenvolver projetos voltados para a comunidade no entorno da nova sede do clube, em Guarus, realizando atividades sociais, esportivas, econômicas e educacionais, que venham contribuir  para aumentar a renda das famílias por meio de hortas, escolinhas de futebol além de cursos livres educacionais.
 
“Esta parceria será mais uma de sucesso em que o Americano se fará presente, proporcionando o desenvolvimento do esporte na cidade de Campos. Já de início, a equipe do Paraesporte terá à disposição a academia de musculação e o laboratório de fisioterapia para iniciarem os trabalhos de preparação dos atletas”, destacou Carlos Abreu.

COMENTÁRIOS



APOIO

Americano Futebol Clube

Av. Professora Carmen Carneiro, Bairro Sétimo Distrito, nº 3446/3542
CEP 28081-250 | Campos dos Goytacazes | RJ

NMaster | Soluções em Tecnologia