Publicado em 16 de Maio de 2017
FMIJ e Americano firmam parceria em busca de novos talentos no futebol

Proposta é de que juntos possam formar atletas para despontar no esporte nacional


Whatsapp

FMIJ e Americano firmam parceria em busca de novos talentos no futebol

Cinco adolescentes assistidos pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) vão passar, nesta quarta-feira (17), por uma avaliação da comissão técnica do Americano, vislumbrando a possibilidade de integrar a categoria de base do clube. A iniciativa é o ponta pé inicial da parceria firmada entre a FMIJ e o Alvinegro.
 
A proposta é de que, juntos, a Prefeitura e o clube consigam formar não só cidadãos, mas também atletas. A ideia de buscar a parceria surgiu da implantação do esporte na FMIJ, que ocorreu no início deste ano.
 
— Sabemos da importância do esporte na vida das crianças e adolescentes, não só em relação à saúde, mas também à educação e à civilidade. Por isso trouxemos o esporte de volta à FMIJ. Em bem pouco tempo conseguimos identificar meninos e meninas com um potencial enorme, que precisa e será explorado. Poder contar com parceiros como o Americano é a certeza de que nossos objetivos serão alcançados — disse o vice-presidente da FMIJ, Carlos Antônio Barreto.
 
O gerente de futebol do Americano, Luiz Carlos de Souza, o Branco, explicou que à medida que os talentos forem sendo descobertos na Fundação serão encaminhados para avaliação no clube. O Americano também abrirá suas portas para que os assistidos conheçam o Centro de Treinamento, assistam aos jogos e passem dias de atleta no clube, vivendo de perto a realidade de treino e alimentação dos jogadores.
 
— Conheço o talento de alguns dos meninos e tenho certeza de que descobriremos novos valores na cidade. Os que estiverem mais bem preparados farão parte das nossas categorias de base. Os que ainda não estiverem, ficarão treinando conosco em busca de aperfeiçoamento. Tenho certeza de que esta é uma parceria que já deu certo — avaliou Branco.
 
Por Tatiane Freire - FMIJ

COMENTÁRIOS



APOIO

Obras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do EstádioObras do Estádio
Americano Futebol Clube

Av. Professora Carmen Carneiro, Bairro Sétimo Distrito, nº 3446/3542
CEP 28081-250 | Campos dos Goytacazes | RJ

NMaster | Soluções em Tecnologia