“Serão cinco batalhas”

Americano trata Primeira Fase da Série A como decisões de Copa do Mundo; estreia é sábado

“Serão cinco batalhas”

Foto: @vitorsames

A estreia do Americano na Série A do Campeonato Estadual vai se aproximando e a calculadora faz parte da preparação do elenco para este início de temporada. A Primeira Fase da competição é curta e o elenco é unânime em afirmar que serão cinco finais de Copa do Mundo para a equipe. A estreia será neste sábado, dia 22 de dezembro, contra o América, no estádio Antonio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.

Remanescente do elenco vitorioso da temporada passada, o goleiro Luís Henrique vai além e compara esta Primeira Fase a uma guerra, onde o Alvinegro terá cinco batalhas até a primeira quinzena de janeiro.

“Vamos encarar como uma guerra esta competição. Teremos cinco batalhas pela frente e no fim esperamos vencer a guerra. Posso afirmar que como grupo estamos muito forte, os jogadores que chegaram já entenderam nossa filosofia e isso é o mais importante. A expectativa para a estreia é muito boa e estamos confiante para fazer um bom jogo, mesmo ciente que vamos enfrentar uma grande equipe”, disse o experiente arqueiro ao site oficial do clube.

Mudança – Nesta semana, o ex-treinador de goleiros José Bastos, que nesta temporada exerceria a função de supervisor pediu desligamento do clube. O presidente Carlos Abreu aceitou o pedido de demissão do profissional. O dirigente fez elogios pelos serviços prestados por Bastos e o profissionalismo que teve nestes últimos anos que foi funcionário do Americano.

O ex-goleiro Braz, campeão da Taça Guanabara e da Taça Rio em 2002, que estava trabalhando nas categorias de base assumirá o profissional. Leandro Ferreira será o supervisor.

Leave a Reply